>

Ayurveda e acne: uma relação profunda

Desequilíbrios, falta de sono e estresse podem levar à acne. Aprenda a usar os conhecimentos da Ayurveda para salvar sua pele.

 

Segundo a Ayurveda, ter saúde é estar em harmonia com a vida e manter um interior saudável, o que deve refletir no exterior.

A acne está relacionada aos hormônios e à saúde da pele facial. Na Ayurveda isso é chamado Youvana Pidaka. Youvana significa juventude e Pidaka significa erupção cutânea.

Os outros nomes dados pela Ayurveda são Tarunya pidaka (de mesmo significado), Mukha dooshika (que causa dano à beleza do rosto), Padima kantaka (que causa espinha).

Algumas causas para a acne são:

 

  • Ingestão de frituras e junk food, que vicia Kapha e Pitta, levando a intoxicação do sangue e, consequentemente, à acne;

  • Sono de má qualidade, que leva ao desequilíbrio normal do ritmo do corpo e do metabolismo, ao estress e ao acúmulo de toxinas;

  • Uso de cosméticos, que têm impacto direto na pele facial;

  • Stress e ansiedade, que levam ao desequilíbrio do metabolismo e produção de toxinas;

  • Mudanças fisiológicas da adolescência, atribuído ao desequilíbrio hormonal;

  • Ingestão excessiva de alimentos não-vegetarianos.

Dieta anti-acne

A Ayurveda recomenda consumir quase uma colher de chá de açafrão todos os dias. Mas você também pode fazer uso tópico dele.

Você pode usá-lo como tempero na cozinha, beber em seu suco verde favorito, ou fazer cápsulas de cúrcuma orgânica.

Beba também um copo pequeno de suco de aloe vera diariamente para ajudar a purificar a sua pele.

Salvando a sua pele

Lave o rosto com água morna três ou quatro vezes por dia.

Esfregue melão na pele ao deitar para refrescar a pele propensa a manchas.

Faça uma máscara com 1 colher de chá de farinha de grão de bico (com uma pitada de açafrão), com água até formar uma pasta, em seguida, espalhe sobre a pele. Depois de 10 minutos, enxaguar.

Esfregue suas mãos (limpas) até que a máscara fique morna, isso aumentará a circulação e ajudará em uma desintoxicação natural.

×

Get in contact with us