>

Os benefícios do gengibre segundo a Ayurveda


O gengibre, conhecido como Ardrak em sânscrito, é um ingrediente extremamente poderoso, utilizado há milhares de anos pela medicina ayurvédica e pela chinesa para o bem-estar.

 

Segundo a Ayurveda, uma vida saudável começa na digestão, já que sem uma digestão funcional, não é possível absorver os alimentos e nutrientes. O gengibre atua principalmente nessa área, aumentando a capacidade de digestão e liberando enzimas que promovem o esvaziamento do estômago.

 

Mas o Ardrak não atua somente nessa etapa, como também na absorção e na evacuação, sendo um alimento completo.

 

E se você acha que isso é tudo, está enganado. Os benefícios do gengibre também estão em acelerar o metabolismo, eliminar as toxinas, emagrecer, além de ser bom para curar gripes, resfriados, gases estomacais, dor de garganta, alto colesterol, ajuda a tratar enjôos causados pela quimioterapia e muito mais.

 

Em casos de febre, também é recomendável colocar pedaços da raiz em um pano com água morna na cabeça da pessoa enferma. E em caso de dor nas articulações, o mesmo procedimento pode ser repetido, pois o gengibre estimula a circulação sanguínea e da energia do corpo. Enfim, são tantos os benefícios do gengibre que não caberiam em um só texto.

 

Se você quer começar a sentir os benefícios do gengibre, inclua na sua rotina um chazinho 30 minutos antes das refeições. E se por acaso a refeição não cair muito bem, tome o mesmo chá depois de comer também, para aliviar o mal-estar e estimular a digestão.

Aqui uma receita deliciosa e fácil para o seu dia-a-dia:

 

Chá de gengibre para antes das refeições

 

Ingredientes:

1 colher de chá de gengibre para cada xícara de água;

1 colher de sopa de suco de limão;

1 colher de chá de mel.

 

Modo de preparo:

Ferva a água com o gengibre e deixe em infusão por 10 minutos.

Coe e em seguida adicione o suce de limão. Quando o chá estiver morno, acrescente o mel.

Beber morno.

×

Get in contact with us