>

Receita de Pimentão Recheado

Ingredientes Receita de Pimentão Recheado

4 pimentões grandes, cortados ao meio na direção do caule, não separando o caule das sementes.

1 colher de chá de azeite de oliva, 1 cebola roxa bem cortada.

Meio kilo de contra-filé cortado ou moído, 2 dentes de alho bem cortados, ¼ de colher de chá de páprica picante defumada ou pimenta em pó.

1 colher de chá de cominho em pó. 1 lata (ou 500ml) de grão de bico peneirado (sem o líquido).

2 xícaras de lentilhas verdes enlatadas peneiradas e lavadas ou cozidas.

1 lata (ou 60ml) de tomates picados, meia xícara de caldo de carne, sal e pimenta a gosto.

¾ de xícara de iogurte grego sem gordura (opcional), ¼ de xícara de hortelã fresca picada a grosso modo, ¼ de xícara de salsinha fresca picada a grosso modo

Modo de preparo

Aqueça o forno a 180C. Ajeite os pimentões numa assadeira com o corte pra cima. Aqueça o óleo numa frigideira em fogo médio. Acrescente a cebola roxa, carne moída e alho, depois cozinhe, mexendo pra ajeitar o calor, por 5 minutos ou até ficar igualmente dourado.

Mexa junto com a páprica e o cominho, depois acrescente o grão de bico, a lentilha, tomates e o caldo de carne. Tempere com pimenta e sal e depois aumente o fogo até ferver.

Retire do fogo. Ponha com a colher a mistura de carne dentro do pimentão, cubra com papel alumínio e deixe no forno por 50 minutos ou até os pimentões ficarem mole e a carne cozida.

Retire o papel alumínio, coloque em cima de cada pimentão uma colher cheia de iogurte, se for usar, e depois salpique com bastante hortelã e salsinha e sirva imediatamente.

Bom apetite!

Receita do livro The Superfood Kitchen by Sara Lewis, Parragon

www.renatadeabreu.com.br | [email protected]

×

Get in contact with us