>

Como Ayurveda pode mudar sua vida para melhor

Por que a medicina ayurvedica pode mudar a sua vida

 

How Ayurveda can change your life (for better!)A medicina ayurvédica é tradicional, milenar e, ao contrário do que muitos podem pensar não tem nada de religioso ou místico envolvido em seus ensinamentos.

 

A ayurveda, ao contrário da medicina ocidental comum parte do princípio da profilaxia, da prevenção, com a prioridade da adoção de hábitos saudáveis de vida, não da cura de doenças já estabelecidas.

 

Em suma, a medicina ayurvédica é um sistema de conexão mente-corpo em prol da boa saúde. O significado da palavra em si prova isso: Ayur = vida e Veda = conhecimento.

 

Existem dois pilares que sustentam a milenar medicina indiana:

 

A mente e o corpo estão inseparavelmente conectados

 

Nada tem mais poder para curar e transformar o corpo do que a mente

 

Não é complicado, mas é bem mais personalizado do que parece. Cada personalidade é ligada a um tipo de organismo, com características especiais e que possuem necessidades diferentes em relação à nutrição, por exemplo, são os doshas.

 

A medicina ayurvédica, embora essencialmente profilática, é, sim, uma maneira de restabelecer o que já foi desequilibrado. Por isso apostar em um estilo de vida à maneira da ayurveda é uma boa arma contra doenças degenerativas como a esclerose múltipla, o câncer, problemas digestivos e respiratórios.

 

Apostar na ayurveda é benéfico para adultos e crianças. Inclusive, é uma das formas mais bem sucedidas de levar uma gestação mais saudável, tranquila e, até mesmo (por que não?) feliz.

 

A abordagem ayurvédica é, acima de tudo, uma maneira de equilibrar corpo e mente com algumas práticas simples, como comer bem, dormir bem, praticar atividades físicas e, acima de tudo, não desequilibrar-se com grandes coisas e nem com as pequenas.

 

www.renatadeabreu.com.br | [email protected]

 

×

Get in contact with us